150 ANOS DE SANTOS DUMONT

Base Aérea de Salvador realiza programação aos 150 anos de Santos Dumont

Durante a programação especial, foi realizado um ciclo de palestras sobre a trajetória do Pai da Aviação
Publicada em: 16/06/2023 14:11
Imprimir
Fonte: BASV, por Tenente Pérsia
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Salvador (BASV) realizou, entre os dias 05 e 07/06, para os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Bahia, uma programação comemorativa aos 150 anos de Santos Dumont. Na ocasião, foram realizadas apresentações sobre a trajetória de vida e os feitos de Alberto Santos Dumont.

O objetivo do ciclo de palestras foi convidar os estudantes a participarem do Concurso de Redação com o tema “150 anos de Santos Dumont: Pai da Aviação e Pioneiro na Inovação”. Os alunos com as dez melhores redações serão homenageados, em Cerimônia Militar Alusiva ao Dia do Nascimento de Santos Dumont, que será realizada no dia 20 de julho, na BASV.

Durante a visita, os alunos conheceram sobre as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB) e a cultura aeronáutica. A aluna do 2º ano do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC), Ellen Letícia Ricardo dos Santos, de 16 anos, agradeceu a visita dos militares e destacou a importância da ação realizada em sua escola. “Foi uma palestra que proporcionou a participação dos alunos, e dar voz ao aluno da escola pública é muito importante! Os senhores não só trouxeram a presença da Força, em palco, na escola, como também trouxeram um assunto de extrema importância que na grade escolar, com um ano curto, não é abordado com tantos detalhes”, ressaltou.

Todas as palestras foram interativas e com incentivo à participação dos estudantes. No Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, a estudante Noemy Almeida Nunes, de 17 anos, disse que almeja ser delegada futuramente, mas antes, deseja entrar para as Forças Armadas.

No dia 17/07, também será realizada uma Sessão Especial com Moção Honrosa, na Câmara dos Vereadores de Salvador, com o intuito de relembrar ao efetivo da BASV a importância de Santos Dumont na existência das Forças Aéreas. 

Fotos: Tenentes Pedro Fernandes, Gabrielle e Pérsia / BASV